segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

OAB/MG pleiteia espaço para instalação de uma Sala do Advogado na Polícia Federal

OAB/MG pleiteia espaço para instalação de uma Sala do Advogado na Polícia Federal
 
Fonte: Jornal da OAB-MG online - 03/12/2010

O presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves, esteve na sede da Polícia Federal do Estado, em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (03/12), para solicitar a disponibilização de um espaço dentro do órgão para a instalação de uma Sala do Advogado. Acompanhado do presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas, Rodrigo Soares Pacheco e do diretor do Departamento de Comunicação da Seccional, Sérgio Rodrigues Leonardo,  Luís Cláudio explicou que as Salas são extremamente importantes uma vez que contam com infraestrutura completa para atender às necessidades mais imediatas dos profissionais que estão ali trabalhando.  “Uma Sala do Advogado na Polícia Federal será um ponto de apoio importante para a categoria. A partir do momento que a OAB preza e atua pela valorização do advogado com melhores condições de trabalho, a entidade está valorizando também a justiça”, explicou.
O superintendente da PF/MG, Jerry Antunes de Oliveira, recebeu o ofício com o pleito das mãos do presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e adiantou que vai atender ao pedido. Declarou também que o setor de engenharia do órgão vai entrar em contato já na próxima semana com Rodrigo Pacheco para saber das especificidades e necessidades que o espaço deve ter para atender a OAB. “Vamos fazer um estudo dos espaços disponíveis na sede da Polícia Federal para atender da melhor maneira possível”, comentou o superintendente. Ele adiantou ainda que vai verificar também a possibilidade de instalação de Salas da OAB nas unidades da PF no interior de Minas.
O presidente da Comissão de Prerrogativas fez questão de registrar que a Polícia Federal é um dos órgãos onde os advogados desfrutam de melhor atendimento, são sempre atendidos e recebidos com cordialidade ímpar, “mas só nos falta este espaço para advogados e estagiários trabalharem com mais conforto”. Rodrigo Pacheco lembrou que as sedes da PF em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro têm uma Sala da OAB. “As Salas constituem legítimo facilitador ao trabalho dos advogados e dos próprios membros da Polícia Federal”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário